Empresas Duplicadas no Google Meu Negócio, como resolver?

    Show all

    Empresas Duplicadas no Google Meu Negócio, como resolver?

    largeAo cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio a plataforma apresenta sugestões de empresas, uma delas pode ser a sua. Em algumas situações pode acontecer de ser apresentado duas ou mais fichas de uma mesma empresa, sendo que estas fichas não são uma filial do negócio mas uma duplicata, triplicata etc. (veja imagem abaixo).

    Imediatamente vem a dúvida: Qual das fichas devo reivindicar? A resposta “qualquer uma” pode parecer adequado mas não é a atitude mais sensata. Cada ficha tem uma história, esta história se chama “ranking” do Google e esse é interessante ser mantido.

    Antes de continuar vá ao Google Maps, pesquise pela empresa que você quer cadastrar e observe no resultado aquela que está mais completa e/ou que possui mais informações relevantes. Se uma destas fichas já tiver comentários ou fotos, dê preferência em reivindicá-la. (veja imagens de exemplo abaixo).

    Volte ao Google Meu Negócio e cadastre a empresa escolhida seguindo os passos informados pela ferramenta.

    medium (1)medium

    Agora que você já cadastrou sua empresa no Google Meu Negócio, hora de remover aquela duplicata.
    A solução é simples, basta seguir o passo a passo indicado no link a abaixo:
    https://support.google.com/business/troubleshooter/7002401?hl=pt-BR

    Muita atenção na hora de informar ao Google Maps a duplicata. No menu “O lugar está permanentemente fechado ou nunca existiu” utilize a opção “Duplicado”.

    Não use as opções: Permanente fechado, Nunca existiu, Spam, Particular e Mudou.

    Ao utilizar a opção “Duplicado” o Google Maps vai juntar as duas fichas e somar toda a história de ambas. Se as listagens tiverem fotos e/ou comentários ao utilizar opção “Duplicado” o Google mesclará todo o conteúdo na ficha reivindicada no Google Meu Negócio. Nas outras opções o Google simplesmente remove os dados de sua base.

    Fonte: Advertiser Community (Gil Carlos)

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *